Disciplina isolada – Aluno especial

Conforme estabelecido pelo Regimento Geral do PPGECT:

Art. 44. Poderão matricular-se em disciplinas no Curso de Mestrado alunos aprovados em outros cursos de Mestrado da UFSC.
§ 1° A critério dos professores, poderão ser aceitos alunos não regulares com matrícula em disciplina isolada.
§ 2° Alunos somente com graduação completa poderão cursar apenas 4 créditos e alunos com mestrado poderão, no limite, cursar 8 créditos em semestres diferentes.
§ 3° É vedado cursar disciplinas obrigatórias como matrícula isolada.
§ 4° Os créditos obtidos na forma do caput deste artigo poderão ser aproveitados caso o interessado venha a ser selecionado para o curso.Art. 45. Poderão matricular-se em disciplina no curso de Doutorado alunos aprovados na seleção específica, alunos de outros cursos de Doutorado da UFSC e alunos transferidos de cursos de Doutorado reconhecidos pela CAPES, de outras instituições, ou de cursos do exterior respeitados os critérios de validação de créditos e disciplinas.
§ 1° O ingresso por transferência somente poderá ser efetivado mediante aprovação do Colegiado Delegado;
§ 2° A critério do professor poderão ser aceitos alunos com matrícula isolada em disciplinas, não podendo o mesmo aluno obter mais do que 08 créditos no total, excetuando-se as disciplinas obrigatórias.
§ 3° É vedado cursar disciplinas obrigatórias como matrícula isolada.
§ 4° Os créditos obtidos na forma do caput deste artigo poderão ser aproveitados caso o interessado venha a ser selecionado para o curso.

O interessado em cursar disciplinas isoladas do PPGECT, havendo vagas disponíveis, deverá comparecer na primeira aula do semestre e, em contato com o professor da disciplina, deverá solicitar a assinatura do formulário preenchido. Após essa etapa, o interessado deverá encaminhar-se ao PPGECT para a matrícula, mediante apresentação do formulário e demais documentos.

Quadro de horários

Formulário para matrícula em disciplina isolada