Marcel Bruno Pereira Braga defende tese em regime de cotutela entre PPGECT/UFSC e PPEC/Universidade de Coimbra

26/06/2018 08:53

Aos dias 22 de junho de 2018 ocorreu a sessão solene da prova de defesa de doutorado em regime de cotutela entre a UFSC e a Universidade de Coimbra de Marcel Bruno Pereira Braga na Sala dos Capelos – em Coimbra – Portugal.

Na Universidade de Coimbra, o doutorando estava vinculado ao Programa de Pós Graduação em Ensino das Ciências da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT-UC). Na UFSC, o doutorando estava vinculado ao Programa de Pós Graduação em Educação Científica Tecnológica (PPGECT/UFSC).

A tese intitulada Escala de Proficiências em Concepções Térmicas: diagnóstico psicométrico de estudantes em Portugal e Brasil foi orientada pelos professores Dr. Décio Ruivo Martins – UC e Dr. José André Peres Angotti -UFSC. Contou ainda com uma co-orientadora Dra. Maria Augusta Vilalobos Filipe Pereira do Nascimento – UC.

A banca foi composta pelos seguintes membros:

Presidente
Dr. José António de Carvalho Paixão – Professor Catedrático – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra

Vogais
Dra. Marta Feijó Barroso – Professora Associada Instituto de Física da UFRJ
Dr. José André Peres Angotti – Professor Titular UFSC
Dr. David Antonio da Costa – Professor Adjunto UFSC
Dra. Lucilia Maria Pessoa Tavares dos Santos – Professora Associada Universidade de Aveiro
Dra. Maria José Barata Marques de Almeida – Professora Catedrática Jubilada – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
Dra. Manuela Ramos Marques da Silva – Professora Auxiliar c/ Agreg. – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra

Esta é a primeira defesa em regime de cotutela do PPGECT.