Prêmio Capes de Tese 2017

10/10/2017 14:22

Temos a honra de comunicar que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) outorgou à LEILA CRISTINA AOYAMA BARBOSA SOUZA, o Prêmio CAPES de Tese 2017 da área de ENSINO pela tese “A PROBLEMATIZAÇÃO DO PRINCÍPIO DA PRECAUÇÃO NA FORMAÇÃO DO TÉCNICO AGRÍCOLA: REFLEXÕES PARA O ENFRENTAMENTO DA RACIONALIDADE INSTRUMENTAL A PARTIR DE UMA QUESTÃO SOCIOCIENTÍFICA”, defendida no PPGECT no ano de 2016, sob a orientação do professor CARLOS ALBERTO MARQUES.

O resultado foi publicado no Diário Oficial da União de 10 de outubro de 2017, seção 1, páginas 09 a 14, Portaria n° 199, de 06 de outubro de 2017. O Prêmio constitui-se de certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado, conforme especificado no Edital nº 18/2017, publicado no DOU de 17/05/2017.

Clique aqui para acessar mais informações.

Luto Oficial – Suspensão das atividades acadêmicas e administrativas

02/10/2017 15:37

Prezada Comunidade do PPGECT,

Temos a difícil tarefa de comunicar o falecimento do Reitor Luis Carlos Cancellier de Olivo. Conforme orientação das direções de centro (em anexo), as atividades acadêmicas e administrativas do PPGECT estão suspensas até as 24 horas de quarta feira, 4 de outubro de 2017, em sinal de luto.

Em respeito aos candidatos da seleção de mestrado, as arguições continuarão normalmente.

Coordenação do PPGECT

Colegas do CFM

É com real sentimento de luto que vos escrevo neste momento.

Desde o momento em que ele assumiu o cargo de reitor o professor Cancellier tem nos apoiado, a nós do CFM, no sentido de resolver vários problemas e demandas do nosso centro.

Sempre demonstrou, por atitudes concretas na sua gestão, um apreço incrível à universidade como um todo, reebendo-nos, nós diretores, a qualquer momento, mesmo sem termos agendado qualquer compromisso com antecedência. SInto muito por sua morte prematura e gostaria de deixar registrado esse sentimento de perda e desolação.

Alguns diretores, entre eles eu, assinamos uma nota pública, em que destacamos o seguinte:

– todas as atividades acadêmicas e administrativas do nosso centro estão suspensas até as 24 horas de quarta feira, 4 de outubro de 2017. A partir de quinta-feira (inclusive), 5 de outubro de 2017, haverá atividades normais no nosso centro;

– atividades anteriormente agendadas e que não podem ser suspensas, por exemplo, por depender de data-limite, ou que estejam em andamento, elas podem ser realizadas, em acordo comum entre suas partes.

Florianópolis, 2 de outubro de 2017

Licio H. Bezerra
Diretor do CFM

Clique aqui para acessar a notícia oficial na página da UFSC.

Seleção Substituto – Ensino de Matemática/Educação do Campo CED/UFSC

04/09/2017 14:06

Seleção Substituto – Ensino de Matemática/Educação do Campo CED/UFSC

2.2: Centro de Ciências da Educação – CED 2.2.1: Departamento de Educação do Campo – EDC Área/Subárea de conhecimento: Ensino de Matemática Processo: 23080.054605/2017-20 Nº de vagas: 01 (uma) vaga Regime de Trabalho: 40 (quarenta) horas semanais Requisitos: Licenciatura em Matemática ou Educação do Campo – Área de Ciências da Natureza e Matemática. Observação: O curso funciona na modalidade Alternância com aulas e acompanhamento das atividades em outros municípios do Estado de Santa Catarina.

Clique aqui para acessar mais informações.